quinta-feira, 3 de abril de 2014

Criação de mandarim

 A criação de mandarins, tanto em viveiro como em gaiola e extremamente fácil.
 Na criação coletiva em viveiros, começar com no minimo 3 casais não formados(ou formados, como preferir), colocar mais ninhos do que a quantidade de casais, exemplo: 5 ninhos para 4 casais, colocar muitos potes com agua para que eles possam se banhar em alguns e beber em outros, trocar a água e soprar as cascas de ração pelo menos uma vez a cada dois dias (em dias quentes trocar todos os dias), limpar o fundo quando achar necessidade para o bem estar de seus animais.
Já na criação em gaiola, colocar apenas um casal por gaiola e um ninho, colocar capim seco e corda desfiada no fundo para que eles mesmos preparem seus próprios ninhos, limpar o fundo todos os dias, colocar pelo menos um bebedouro para cada e um bebedouro e banheira para cada para não haver brigas entre os casais, na época de reprodução não mexer na gaiola para que não desconcentrem no choco.
 Reprodução: A reprodução dos mandarins e muito facil, basta ter um macho e uma femea, um ninho e com certeza sairão filhotes. Deixar muita agua e comidana gaiola, um ninho, corda desfiada e capim seco. incubação:15 a 20 dias(do primeiro ao ultimo filhote).
diferenças sexuais: os machos tem uma mancha na bochecha e manchas debaixo das asas e as femea são apenas de uma cor (cor de "café com leite" na mutação mais comum)
fotos dos meus mandarins criados em viveiro,diferença de macho e femea e primeiros filhotes de mandarins:


 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário